Perder peso, os primeiros 20 kg e seguintes...

O princípio é igual a tantas outras dietas ou situações em que estamos entusiasmados.

Perdi os primeiros 20 quilos até ser operado, os seguintes, apenas com força de vontade e seguindo à risca, com um rigor de matemático a dieta que a Dra. Mónica Santos me receitou.

Os resultados foram muito entusiasmantes, perdi peso e massa gorda; a cada consulta mudava o meu IMC.

Infelizmente as dietas não duram para sempre e perder peso é algo que conseguimos com algum êxito, mantermo-nos com tantas regras e restrições até alcançar um peso que nos permita mudar de vida isso sim é difícil.

No meu caso consegui diminuir até aos 110 quilos e aí comecei a pedalar e nunca mais parei, reforcei a dieta com desporto.

Nada de demasiado rigoroso, quis fazer desafios.

Primeiro 30 minutos a pé, depois começaram os passeios de bicicleta: 5 kms, 10 km e passados uns quilos valentes e muito tempo: Tomar/Fátima de bicicleta num dia, no ano as seguir em dois dias seguidos Lisboa/Santarém, Santarém /Fátima.

Hoje faço maratonas de BTT, já fui de Lisboa a Fátima num dia, acompanhado por grandes amigos, com quem fiz o meu máximo até hoje: Tróia a Sagres, 210 km, em 9 h e 30 minutos, quase 4 anos depois de ter começado a mudar e depois de ter perdido 70 quilos.

1 comentário:

Bruno disse...

Belo blogue, Tiago.

Quando é que apareces novamente de bicicleta no IPAM? :P

Vou passar aqui mais vezes para ver as novidades.

Um grande abraço,
Bruno (IPAM - G3N)